Depois do Polo, foi a vez de o Virtus ser revelado antecipadamente pelo governo argentino para o descontentamento da Volkswagen. Imagens do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) do país vizinho mostram o visual do sedan por completo.
Assim como aconteceu com o Polo o sedan realmente assumirá um visual diferente do hatch, mas será exatamente o mesmo modelo apresentado na Índia.
Por dentro, o acabamento será incrementado com pontos macios ao toque, mas itens como o volante do Nivus, a central multimídia VW Play e o ar-condicionado Climatronic Touch, ativado por deslizamento dos dedos, já estão presentes na gama desde a linha 2022. O quadro de instrumentos digital de 8” deve pintar nas versões intermediárias.
Novidades mecânicas
Tanto Virtus como Polo ganharão uma nova calibração do motor 1.0 TSI, herdada do extinto Up!. Porém, enquanto o subcompacto tinha 101/105 cv de potência (gasolina/etanol), a dupla Virtus e Polo passará a render 109/116 cv. O torque será mantido nos atuais 16,8 kgfm. Ainda não está claro se a nomenclatura usada será 170 TSI ou só TSI.
Um detalhe é que apenas o sedan terá essa configuração de motor aliada de maneira inédita ao câmbio automático, usando a caixa AQ160 dos extintos, Gol, Polo e Virtus 1.6 MSi. Já o novo Polo 170 TSI terá apenas a transmissão manual de cinco marchas.
O grande mérito do Virtus 170 TSI Automático estará no consumo, chegando a 16,3 km/l na configuração manual e 15,6 km/l na automática, conforme revelou antecipadamente o Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro:
VW Virtus 170 TSI manual 2023 (cinco marchas) – Consumo Inmetro
· 9,6 km/l com etanol na cidade
· 13,8 km/l com gasolina na cidade
· 11,4 km/l com etanol na estrada
· 16,3 km/l com gasolina na estrada
· 8,7 km/l com etanol na cidade
· 12,4 km/l com gasolina na cidade
· 11 km/l com etanol na estrada
· 15,6 km/l com gasolina na estrada
Se o consumo é bom, o desempenho não deverá ser tão animador, já que, com o câmbio automático, segundo o Manual de Proprietários da VW, o novo Virtus 170 TSI fará o 0 a 100 km/h na casa de 11 s. Com a caixa manual, o tempo cai para 10,5 s.
As versões atuais, equipadas com motor 1.0 TSI com 128 cv e 20,4 kgfm de torque, bem como a GTS, que utiliza o motor 1.4 TSI com 150 cv e 25,5 kgfm de torque, permanecerão disponíveis par ao consumidor.
Realize aqui a venda do seu carro! Envie os dados no formulário para entrarmos em contato!
AvalieNós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, consulte a nossa nova Política de Privacidade.